Como evitar pesadelos?

Os pesadelos são sonhos que causam sentimentos de medo, terror, angústia ou ansiedade. Esses sonhos ruins são frequentemente acompanhados de sensação de aperto no peito e dificuldade respirar. Os pesadelos ocorrem na segunda metade da noite e acordam a pessoa, que às vezes consegue lembrar o conteúdo do sonho. Você tem muitos pesadelos? Quer se livrar deles? Separamos algumas dicas especiais para te ajudar, confira!

Evite comer antes de dormir

Comer antes de dormir pode causar pesadelos, já que a comida acelera o seu metabolismo e manda sinais para o seu cérebro para que ele fique mais ativo. Portanto, é uma boa ideia evitar comer algo antes de dormir, especialmente alimentos ricos em açúcar.

Ter atenção ao quarto em si

Um espaço bem decorado e arrumado é sinônimo de um ambiente mais tranquilo, o que é essencial para ter uma boa noite de sono e, consequentemente, bons sonhos.

Atente-se aos sons

Se na casa existem barulhos à noite, por exemplo, do ar condicionado ou dos encanamentos, é recomendável dormir com tampões de ouvido. Ainda que você não seja consciente do barulho, o cérebro pode detectá-los e ao ser incômodo para ele, convertê-los em pesadelo.

Mentalize

Se o seu pesadelo mais comum envolve uma situação de desespero, mentalize, antes de dormir, o final feliz. Por exemplo, se você sonha com uma casa em chamas e um ente querido preso nela, imagine que você irá salvá-lo do incêndio. Combata os seus pesadelos com uma situação alternativa, sempre antes de dormir para que a mensagem esteja em “primeiro plano” no cérebro.

Conflitos internos

Assim como os sonhos, os pesadelos podem refletir uma situação que não conseguimos resolver no dia a dia. Esses conflitos, geralmente, causam pesadelos recorrentes, como quedas, atrasos para compromissos importantes, morte por qualquer motivo e vários outros. Quando o problema é solucionado, a tendência é que o pesadelo pare de acontecer ou tenha outro final.

Maus hábitos? Não nessa hora!

Se livre dos hábitos ruins, como: fumar, beber ou usar drogas. Já foi constatado que a nicotina faz muito mal para o organismo. E álcool e drogas (seja qual for ela) também interferem com o sistema neurológico e fisiológico, portanto evite esse tipo de substância.

Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *